10/09/2013

Já ouviu... Sábado do Cícero?

Foto: Tumblr
Sábado, é o segundo CD do cantor Cícero, e conta com a participação de Marcelo Camelo, Silva e Bruno Giorgi, filho de Lenine. O CD não foi gravado em estúdio, mas sim, em diversas casas por onde o músico passou, e está disponível para download gratuito em seu site oficial!

Ex-integrante da banda Alice, que foi encerrada em 2009, Cícero lançou o seu primeiro CD, chamado "Canções de Apartamento" em 2011, que também foi lançado para download na internet, e teve cerca de 500 mil downloads! Em 2012 foi vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira, nas categorias "Música Compartilhada" pelo Canções de Apartamento. E "Versão do Ano", pela sua versão de Conversa de Botas batidas do Los Hermanos. E se consolidou como um fenômeno musical independente da Internet Brasileira. Desde então foi só sucesso em sua vida, shows lotados, participação em shows como o de Paulinho Moska, e CD's como o último lançado por Wado, Vazio Tropical.

Sábado conta com Bruno Schulz na produção e arranjos, Marcelo Camelo na bateria e baixo, Uirá Bueno na bateria e percussão, Bruno Giorgi no baixo, e o cantor Silva no piano, entre outros nomes. A produção ficou na mão do próprio Cícero, Schulz e do Bruno Giogi, que produziu o CD Chão, do seu pai Lenine.
As letras de Sábado conseguem ser bem mais tristonhas que as de Canções de Apartamento. O CD que teve o seu lançamento no dia 04 desse mês, recebeu bastante críticas, tanto positivas como negativas.
Veja abaixo a opinião do Cássio Santos, do blog Cappuccino Pop:

"Muito mais que um disco temático, “Sábado” é um disco que narra perturbações emocionais do nosso cotidiano. É um disco em que a tristeza é um status permanente e o sujeito parece não estar preocupado com um status quo ante. A tristeza é a personagem central, porém, temos que ter em mente que o eu triste não é direto e não sabe ou não pretende sê-lo. Trata-se de uma tristeza vagante, uma tristeza que faz parceria coma a solidão.  Um sujeito que fala do amor, de um amor quase corrompido, quase inotável. O amor é a causa final de um sentimento escondido, indecifrável, nostálgico e cotidiano. “Sábado” é contínuo nas suas incertezas. O que se sabe é que o seu tema maior é um conjunto de perturbações que são coletivas e quase sempre impossíveis de ser descritas com tanta precisão. E no “Sábado”, essa precisão é presumida. Presumimos o que está tentando ser dito. Mais do que isso. “Sábado” parece ser uma releitura de sentimentos que despertam medo por um vazio existencial, mesmo que a maturidade do ser esteja entre linhas em cada acorde ou em cada verso, que pode não ter sentido em sua forma literal. É por detrás da literalidade dos versos de “Sábado” que reside o fator de ser entendido sem que o eu precise dizer ou, sem que o eu já não saiba como e porque dizer."

Cícero começará a turnê de Sábado no finzinho de Setembro, veja abaixo as datas, e locais dos shows:

Fonte: Facebook, Tempo de Cícero

Ouçam algumas músicas do CD:


Eu ainda não tenho uma favorita, mas gostei muito de Por Botafogo e Ela e a Lata!
E vocês, o que acharam de Sábado? Já tinham escutado alguma música do Cícero?
Conta pra gente...









Nenhum comentário:

Postar um comentário