26/09/2013

Diário de Viagem : Rock in Rio - Parte 2 - O Rio!

Demorei mas postei! Então, como eu havia falado em minha última postagem eu tinha uma viagem marcada pra o Rio de Janeiro. Bem, a viagem com certeza foi inesquecível! Fomos eu, minhas amigas Karla e Carol e o meu amigo Magno. O Rio de Janeiro é lindo, apaixonante, quente demais e simplesmente não existe nuvem lá, pena que não deu pra ver tudo que eu queria, mas o pouco que vi aproveitei bastante!
Começando pelo voo, eu adorei apesar de dar aquele friozinho na barriga rs, aquela ansiedade na hora da decolagem por não saber qual a sensação e aquela alegria de estar em um lugar novo com tudo só te esperando.
Nós no aeroporto do Recife, ansiedade era o que definia! kkk

O céu é lindo de todos os ângulos, sem mais...

 E eu não dormi no ponto não, nada de descansar de viagem quando chegamos, colocamos as malas no Hotel e partimos pra conhecer o Centro e a Lapa que ficavam bem próximos e dava pra ir à pé. Lá além de muitos barzinhos com chopps ótimos eu conheci os Arcos da Lapa, a Capital Metropolitana São Sebastião, o Circo Voador, a Cinelândia, a Fundação Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes... Ufa! Rsrsrs fora as ruas em que nós não paramos para dar total atenção, mas mesmo assim ficávamos encantados com tudo que víamos. Aqui vai algumas fotos pra ninguém achar que eu tô com história de pescador hehe
Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, é considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é, hoje, um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado na região boêmia da Lapa.
Tomando Starbucks pela primeira vez rs
Barzinho na Rua do Lavradio, ótimo lugar, com boa comida e música boa também
Quarto do Hotel onde ficamos, não lembro porque estou fazendo essa careta e sim, Magno é um Robert! kkk
Conhecendo a Riachuelo do Rio com as meninas :)
No dia da volta fomos nos despedir do Rio com classe, ou seja, visitando o Cristo Redentor. Foi algo que tomou nosso dia, nunca vi tanta gente gringa em um lugar só na minha vida e fiquei maravilhada pois sou fascinada por isso de cultura diferentes se cruzando por alguma razão. E acabei conhecendo um francês super simpático que ficou com a gente o dia todo, desde a chegada no trem até a saída quando finalmente nos despedimos pra ir pra o aeroporto.
Esse é o francês Simón, ele estuda engenharia química e é sua primeira vez no Brasil,  ele fala espanhol o bastante pra se comunicar com as pessoas aqui e na Argentina que é outro país que ele já visitou.
O Rio e tudo o que há para os turistas conhecerem é ótimo, espero um dia poder voltar, já tenho meus lugares preferidos lá, seja pra um almoço, pra um chopp ou só pra dar aquela saidinha, ainda tenho muita coisa pra ver e tenho fé que vou ter outras oportunidades, é só esperar a hora certa :)

E você, já foi ao Rio? Ou à alguns desses lugares ou outros que não mencionei?? Conta pra gente como foi!
Tenho certeza que foi tão bom quanto minha viagem e até ainda melhor :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário